Blog

Energia que vem do sol

Muito tem se falado de energias renováveis, energia solar fotovoltaica e o crescimento mundial para o desenvolvimento desse setor que não para de crescer mesmo com a crise. Um mercado que desperta o interesse das pessoas pela economia da energia elétrica que pode chegar a 95% dependendo do caso e também de pessoas que buscam novos desafios profissionais.

Aos poucos as pessoas vão entendendo que é possível gerar sua própria energia elétrica e não ficar mais refem das concessionárias de energia, a energia fotovoltaica deixou de ser a energia do futuro para se tornar a energia do presente. O brasileiro tende a ganhar muito com essa evolução, pois, gera diversidade na matriz energética, economiza de forma consciente, beneficia o planeta e a sua prórpia vida por consequência. 

O governo mesmo que vagarosamente está incentivando o uso de energias renováveis e isso vem dando resultado. Desde a homologação dos sistemas de energia solar fotovoltaica em 2012 até final de 2015 o Brasil tinha pouco mais de 5 mil instalações no território nacional, no período de 2016 e 2017 nós triplicamos esses números e em 2018 tende a dobrar, segundo dados da ANEEL os valores dos investimentos nos equipamentos caíram mais de 70% e permitiu que as parcelas dos financiamentos fiquem coincidentes no valor que se paga nas contas de energia, permitindo as pessoas saírem do "aluguel de energia", para gerarem sua própria energia. 

É o boom das energias renováveis, voltaremos com mais informações! 

 

Wagner Lopes

Pesquisar blog

Últimas Notícias

logo

O futuro do nosso planeta é algo que devemos tratar com extrema importância.

selo

Contatos

Email

gwb@grupowbioenergy.com

Escritório

Rua 8 de Julho, 156 - Jardim Botânico, Porto Alegre - RS, 90690-240

Telefone

Pesquisar